537
3
R$10.000,00
Novo
O aplicativo Borderless será uma rede social com a proposta de conectar pessoas de diferentes países por compatibilidade em dois aspectos:

1. Interesses em comum.

2. Que uma seja nativa ou domine o idioma que o outro quer aprender (ambos, simultaneamente)

A finalidade é fazer com que as pessoas possam praticar línguas e aprender sobre diferentes culturas de maneira colaborativa e mais funcional que outras plataformas semelhantes.

Outro recurso que faria a nossa plataforma se diferenciar, seria um calendário com notificações diárias no celular do usuário. Uma dessas notificações seria justamente avisar à pessoa que nós localizamos alguém que poderia ajudá-la.

Outro tipo de notificação seria envio de links de conteúdos da internet (como artigos abertos ou vídeos do YouTube) que tenham a ver com os interesses da pessoa e as línguas que ela quer praticar.



====


O aplicativo Borderless será uma rede social com a proposta de conectar pessoas de diferentes países por compatibilidade em dois aspectos:

Interesses em comum
Que uma seja nativa ou domine o idioma que o outro quer aprender (ambos, simultaneamente)

A finalidade é fazer com que as pessoas possam praticar línguas e aprender sobre diferentes culturas de maneira colaborativa e mais funcional que outras plataformas semelhantes.

Na tela inicial, há um botão para iniciar ou fazer login. No primeiro acesso, a pessoa é direcionada a algumas perguntas e completaria o perfil para finalizar o cadastro.

Perguntas (uma por tela):

Onde você nasceu?
Em que cidade você vive atualmente?
Quais países você já visitou?
Que línguas você fala ou está aprendendo?
Quais assuntos te interessam?

Cadastro (todas as informações na mesma tela):

Nome completo
Nome de usuário (usando @, como Twitter e Instagram)
E-mail
Senha
Política de privacidade

Finalização do perfil (uma por tela):

Escolha uma foto de rosto
Escreva uma breve descrição para o seu perfil (opcional)
Conecte suas redes (opcional)
Instagram*, Spotify, Couchsurfing, Worldpackers

A ideia de conectar com o Instagram é que as pessoas compartilhem as fotos de lá. O Couchsurfing e o Worldpackers são muito usados por viajantes e pode ser interessante do ponto de vista estratégico. Então seria muito bom poder adicionar esse recurso na nossa rede.

***

Após respondidas as perguntas e completado o perfil, na página inicial, a pessoa poderia receber sugestões de pessoas para seguir e conversar (de acordo com os critérios mencionados acima). Precisamos de chats com recursos de texto, áudio e vídeo. Cada ajuda poderia ser avaliada, gerando uma classificação (de 5 estrelas) e acumulando uma pontuação (“XP”) mensalmente para conseguir recompensas. Esse sistema é pensado para estimular a colaboração entre os usuários.

Outro recurso que faria a nossa plataforma se diferenciar, seria um calendário com notificações diárias no celular do usuário. Uma dessas notificações seria justamente avisar à pessoa que nós localizamos alguém que poderia ajudá-la. Outro tipo de notificação seria envio de links de conteúdos da internet (como artigos abertos ou vídeos do YouTube) que tenham a ver com os interesses da pessoa e as línguas que ela quer praticar.

Exemplo:
Uma pessoa dos Estados Unidos se interessa por gastronomia e quer aprender italiano. Chegaria uma notificação no celular dessa pessoa dizendo “Hey! We found an article in italian about food!”. Cada dia, chegaria uma notificação diferente: seja sugerindo uma pessoa para interagir, seja sugerindo um conteúdo para ver ou ler. A proposta pedagógica por trás do aplicativo é estimular hábitos diários de contato com a “língua-alvo” de uma maneira natural e dinâmica.

Queremos que a plataforma esteja habilitada para Android e iOS. Estamos finalizando a parte do design gráfico do app e podemos te enviar algumas telas para que tenha uma noção gráfica de quanto ficaria.

O ideal é que o aplicativo funcione na maior quantidade de idiomas possível, mas entendemos que isso é um outro trabalho. Então que esteja pelo menos em inglês e nós nos encarregamos de traduzir a outras línguas.

Gostaríamos de confirmar se você conseguiria desenvolver todos esses recursos e qual seria o tempo estimado para entregar o projeto, bem como valor. Vamos apresentar a proposta esta semana a um grupo de investidores que colocaria 10 mil reais em jogo para materializar a ideia. Então este seria nosso orçamento, levando em conta que ainda teremos mais custos da parte administrativa e de marketing.

Criar aplicativo
Android
IOS

Não tem anexo...